sexta-feira, 15 de junho de 2012
Janelas de São Gonçalo
Helena Siqueira Torres
Adelino Eugenio da Cunha
Ilídia Batista Lopes
Nestor Araújo
Geraldo dos Santos Oliveira e
Maria José Santos
Raimunda Luiza Santos
José da Silva Ribeiro
"Ah, um sonho de vida... Não sei se seria um sonho, talvez mais um desejo mesmo: de uma convivência mais harmoniosa, das pessoas compartilharem mais as coisas, as alegrias, os desejos. A construção de uma sociedade mesmo, de uma convivência mais harmoniosa, mais criativa, essa coisa de lidar com o lúdico, com a poesia da vida. Acho que esse é um sonho, um desejo mesmo de ver realizado. Eu acho que é preciso trabalho, essa construção do dia-a-dia, mas acho que é possível fazer isso de uma forma mais lúdica, mais prazerosa. Talvez seja um sonho, talvez o maior sonho meu seja esse mesmo."
Fiz a confissão acima a Márcio e Ricardo, Os Coletores de Sonhos, entre cafezinhos e quitandinhas de Eva e Marlene e bons dedos de prosa, numa manhã do Festival de Férias
em São Gonçalo do Rio das Pedras, em 2010. Os sonhos coletados por Márcio e Ricardo, se transformaram em partes de um espetáculo, que os mesmos, apresentaram em São Gonçalo naquele Festival e continuam apresentando em suas andanças. Curiosamente, por coincidência ou não, e por motivos, os mais diversos, venho imprimindo todo um movimento voltado para o que eu desejava e desejo para a minha vida e para a vida. A série Janelas de São Gonçalo, reflete um olhar mais cuidadoso e lúdico com o vivenciar e sentir a vida, no que ela tem de mais profundo, e retomando como minhas as palavras que Ricardo num e-mail recente me enviou, Que ele, o seu sonho, permaneça vivo em todos nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico, Lori! Adorei as fotos e o texto tão poético e sensível, assim como seu olhar... Enfim consegui deixar um comentário, estava dando erro nas últimas semanas. Abraço grande, saúde e sucesso pra vc!
ResponderExcluirLori, grande abraço companheiro, seu blog esta lindo.
ResponderExcluirAdão Wasington
Associação Clube de Mães