terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coral Ribeirão de Areia, Imagens, Prosas e Poesias XVI







Crisley Raiane Moreira dos Santos,
7 anos


Edna Leite Rabelo,
20 anos



Edna Leite Rabelo



 Crisley Raiane Moreira dos Santos


Andressa Moreira da Silva,
17 anos

 Andressa Moreira da Silva

 Andressa Moreira da Silva




                                     Fotografia de Andressa Moreira da Silva



A Comunidade Ribeirão de Areia, no município de Jenipapo de Minas, acolhe regularmente a equipe de artes, teatro, dança, música, voz, percussão e fotografia. Nos encontros sons e movimentos vão sendo tecidos a cada oficina, os profissionais da equipe frente às impressões registradas nos corpos tem a pretensão da construção de um trabalho cênico junto aos coristas.
Minhas vivências partilhadas com o grupo através da linguagem da expressão corporal tem a intenção de desenhar danças. Algumas vezes as experiências ocorrem no espaço interno do centro comunitário, outras nos ambientes da comunidade. Os elementos dos ambientes estimulam movimentos que refletem “o trote dos cavalos”, “árvores e seus galhos”, “árvores enraizadas nos barrancos”, “cachorro caçando um osso”, “criança brincando no barro”, “árvore desfolhada”, “areia”, “suave nuvem”, “balanços de folhas”, “pássaro no seu ninho”, “água carregando um galho de flor”, até mesmo “golfinhos” imaginários e imaginados no sertão.
Os movimentos singulares nos corpos dos integrantes do Coral convidam-me à constituição de danças ao som de vozes, instrumentos e por vezes, no silêncio.
Fotografar movimenta uma das ações com o grupo, fomos presenteados com o poema “O Fotógrafo”, Manuel de Barros, gerando presença ao som da voz de Diêgo Alves e nos corpos dançantes, coreografando uma foto:” a foto que saiu legal”.

                                                                                                                            Sandrinha Nogueira Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário