quarta-feira, 21 de novembro de 2012

D. Zefa e a convivência com o sagrado



Na noite de 25 de outubro visitando D. Zefa, em companhia de Diêgo, meu amigo,
e mais a intenção de convidá-la para a exposição Dona Helena e seus saberes
no Vale com Valor, em Araçuaí,  ela mais uma vez demonstrou a sua fé e
convivência com o sagrado.

Vou contar procês, Deus quer que sejamos fiéis e obedientes a ele,
e satisfeito ele está sempre pronto a satisfazer os nossos pedidos e
desejos, assim também é a nossa mãe, a mãe terra...

Bom, a mãe terra é a mesa da comunhão, aí... eu vou conversar com Deus.
Agora, vou confessar porque quando Deus começou as habitação do ser
humano no mundo, então, foi a primeira confissão, quera a cultura. Então
a pessoa não morrer sem confissão, a pessoa...
Chamava confissão de de pau. Era aconheci meus avô, bisavô falar
confissão de de pau, mas confessá é com Deus. Então eu vou e me ajoelho,
vou conversar com Deus agora:






Aqui me ajoelho Senhor
nesta mesa de finar
minha alma se alegra
de ver tão rico manjar
o manjar tão incelente
dado pelo Senhor.
Que os pecados que eu tinha
vós não disse, confessou.
Eu agora vos digo, Senhor
sem saber quantos eles são.
Perdoai os meus pecados
na santa mesa da comunhão.

Aí, eu vou e boto a minha boca em terra e digo:






Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
minha Santa Mãe Terra,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
minha Santa Mãe Terra,
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
minha Santa Mãe Terra,

Minha Santa Mãe Terra, eu Josefa Alves dos Reis, vos peço a vóis
que por debaixo da obediência das três pessoas da Santíssima Trindade,
Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos peço a vóis... não vou mais falar...
agora, você pede o que você quiser... depois você louvado a ela e pede...
aquilo que você pelejou e nunca alcançou, você pede, porque ela dá,
mas mesmo!
...

2 comentários:

  1. CARO AMIGO, LORI, AQUI É SEU NOVO AMIGO O PROFESSOR NILTON RIBEIRO . SOU AMIGO E DISCIPULO DA MESTRA ZEFA. EU PINTO, ESCREVO E GUARDO-AS EM FORMA DE RABISCOS, DESENHOS,VIDEOS TODAS SUAS HISTÓRIAS COMO VOCÊ VIU NA CASA DELA QUANDO NOS ENCONTRAMOS NO DIA 08/12/12012. APRENDI E ESTOU APRENDENDO MUITO COM ELA. SOU PROFESSOR E ARTISTA PLÁSTICO, ARTESÃO, ASSIM ME CONSIDERO NA GRAÇA DE DEUS. HOJE POR ADIMIRAR A CULTURA DO NOSSO VALE, AS ORAÇÕES E TRADIÇÕES, SOU SEU DISCÍPULO, ELA ME ENSINOU TUDO QUE SABE, ORAÇÕES DE CURA E LIBERTAÇÃO, UMA HERANÇA E UMA SABEDORIA QUE NENHUMA FACULDADE DO MUNDO PODE ENSINAR. AGRADEÇO A DEUS POR ESTA GRANDE MULHER, QUE SEGUIU SEU DESTINO VINDO FIXAR SUAS RAIZES AQUI NO VALE DO JEQUITINHONHA.EU ACONHECI EM SONHO E QUANDO FUI PELA PRIMEIRA VEZ NA CASA DELA, ELA ME DISSE OLHANDO NOS OLHOS, EU ESPERAVA POR VPCÊ, É VOCÊ MEU DISCIPULO QUE TEM A MISSÃO DE DAR CONTINUIDADE TODA MINHA HISTÓRIA, FIQUEI SURPRESO E FELIZ AO MESMO TEMPO, POIS RECEBI UMA MISSÃO MUITO IMPORTANTE DESSA PESSOA MARAVILHOSA, JOSEFA ALVES DOS REIS A DONA ZEFA ARTESÃ. AINDA TEREI MUITA MUITA COISA, MUITOS FATOS DE GRAÇAS RECEBIDAS DEPOIS QUE CONHECI DONA ZEFA QUE UM DIA LHE CONTAREI. MEU FRATERNO ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Maravilha Professor Nilton!
    Sua narrativa e depoimento ilustram a sensibilidade desta página do Blog.

    Com Viver com o Sagrado!

    ResponderExcluir