domingo, 24 de novembro de 2013

Seu Cardinha, "eu aprendi a fazer a peneira com idade de quinze pra dezesseis anos."


José Caldas dos Santos
(Seu Cardinha), 82 anos
Jenipapo de Minas, MG























Olha seu moço,
eu recordo muito de meu pai.
Um dia, ele falou comigo, assim:
oh José, eu vou ensinar ocê a fazer peneira
procê quando for dono de casa
ocê num precisar comprar.
Aí, eu tava com idade de quinze pra dezesseis anos.
Ele me ensinou.
Num precisou dele ficar encima de mim
pro que a ideia minha era boa mesmo.
Hoje, a ideia está boa, mas devido a idade,
parte da paciência acabou.
De forma que eu aprendi a fazer a peneira
com idade de quinze pra dezesseis anos
e tô fazendo até a data de hoje.
Enquanto eu aguentar e a vista permitir.
A vista tá começando a fazer uma fumaça,
assim....

                                                                                          Lori Figueiró

5 comentários: