sábado, 15 de junho de 2013

Coral Ribeirão de Areia, Imagens, Prosas e Poesias




 Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria.

                                                                                Manoel de Barros





























Eu gosto do absurdo divino das imagens.

                                                        Manoel de Barros



                                    Kananda Jennifer Leite Lisboa, 9 anos


A maneira de dar canto às palavras o menino
aprendeu com os passarinhos.

                                                    Manoel de Barros





























Poesia é voar fora da asa.

                         Manoel de Barros




                                           Karen Antonia Ferreira, 12 anos


 
Eu bem sabia que a nossa visão é uma ato
poético do olhar.
Assim aquele dia eu vi a tarde desaberta
nas margens do rio.
Como um pássaro desaberto em cima de uma pedra
na beira do rio.
Depois eu quisera também que a minha palavra
fosse desaberta na margem do rio.
Eu queria mesmo que as minhas palavras
fizessem parte do chão como os lagartos
fazem.
Eu queria que minhas palavras de joelhos
no chão pudessem ouvir as origens da terra.


                                                         Manoel de Barros
                 



















As coisas não querem mais ser vistas por pessoas
razoáveis;
Elas desejam ser olhadas de azul -
Que nem uma criança que você olha de ave.

                                                                    Manoel de Barros



Com Kananda e Karen,
e as primeiras impressões
com a "máquina de tirar retratos"
descobertas e encantamentos, POESIAS!

E nas palavras de Sandra:
Kananda e Karen, poesia pura... pura poesia...
por poesia... poesia para elas... elas por poesia...
poesia que são postais... postais que encantam!

                                                                  Lori Figueiró







Um comentário: