sábado, 22 de setembro de 2012

Tuparecê, Menino Deus, Medina.


Genorinda Ferreira Freitas e
Alzemar da Costa Aguiar

       José Antonio da Costa Aguiar

Santa Maria de Jesus 


   Domingos Francisco de Oliveira










Fotografia de
Cenilton Fernandes de Sousa



Em Tuparecê, D. Genorinda com 110 anos em companhia de seu filho
Alzemar com 86 anos, cuida da sua filha imaginária recebendo os
cuidados de Sr. José Antonio, seu outro filho. O Alzemar, moço,
vem seguindo os passos da nossa mãe, já não fala coisa com coisa,
e eu aqui sozinho, moço, olhando um, olhando outro, seguindo a vida.
“D. Santa, parteira, já não tem mais as contas de quantas crianças
recebeu em suas mãos para apreciar o azul do céu.
O mundo, meu filho, é nosso e de todos que aqui chegam,
tudo assim maravilhoso, explendor de luz e muito azul.
Sr. Domingos, depois de ser fotografado por Chirlei e os Meninos,
e ainda mais encabulado com as minhas indagações, eu num entendo
tanta intenção, porque tanta curiosidade, sou só um velho cansado,
rezando a Deus, recebendo os seus favores, estou aqui esperando
o chamado Dele, só num tenho vontade de ir não, a vida é tão boa,
generosa mesmo, mesmo quando não temos fartura,
o senhor compreende, num compreende?

Conheci Tuparecê na manhã de 05 de agosto, em companhia do
Grupo de Teatro Meninos do Vale, de Medina,
pelo Projeto Olhares em Foco.
Com os Meninos do Vale, intensos como são
nos seus afazeres, desejos e sonhos,
descobri que o vau do mundo é a alegria,
como nas convicções do velho João Rosa.


                                                                                                  Lori Figueiró




2 comentários:

  1. Em todos os seus trabalhos Lori a sua marca: tudo o que pode ser compreendido pelos sentidos mais que pela razão.
    ... E mais o vau do mundo é a alegria, maravilha!
    As oportunidades que o sensível oferece relacionando com a alegria: Vida Plena por onde seus trabalhos registram impressões.
    Menino Jesus, Menino Deus abençõe seus trabalhos sempre.

    ResponderExcluir
  2. dona santa é minha avó, faz 25 anos que nao ha vejo e por estes dias estarei fazendo uma grande visita a ela, sera o dia mais feliz da minha vida fora as alegrias que tenho aqui em sao paulo, pois depois da morte de meu pai pedro filho de minha avó santa iremos alegrar o coracao dela com nossa visita. minas gerais? sao paulo esta chegando hehehe

    ResponderExcluir