quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dona Helena e seus saberes V


















Na última quinta-feira, em companhia de Sandra,
me encontrei com D. Helena. Assim que nos abraçamos,
ela, coração sábio e cuidadoso: Lori, eu precisava
dedicar a minha gratidão, comunicar a você minha alegria
e satisfação, você perdoa a simplicidade, mas tenho aqui
uma carta e uns versinhos, que eu recordando
os trabalhos dos anos passados, escrevi pra você,
umas poucas palavras, mas sinceras, pode acreditar.
Eu já te contei, Lori, nas minhas orações,
peço a Deus, todos os dias, que ilumine os seus passos,
que a luz nos caminhos da sua vida brilhe sempre.
Hoje mesmo, eu até falei pra Maria, pedi ao Santissímo,
que os seus trabalhos seja bem apresentado
para receber o valor que merece
e que você merece.
Emocionado, abracei novamente D.Helena.
O envelope em minhas mãos,
para ser entregue
Lori     Diamantina   M.g.
contemplei o brilho inconfundível
dos olhos da minha amiga,
reconhecendo o quanto devo a ela
do meu olhar cuidadoso,
e não tendo palavras para agradecer,
recordando de Adélia, a escritora,
confessei:
há dias, D. Helena,  de claridade tão deslumbrante
que não posso perdê-los, a menos
que uma parte de mim se perca,
a melhor delas.


                                                                                    Lori Figueiró

( A você Quincas, o meu abraço pelas palavras de carinho e incentivo, e também
   por ter me registrado em "companhia" de D. Helena, muito obrigado! )

Um comentário:

  1. Natureza em transformação.
    Natureza e transformação.
    E seu trabalho Lori, para o memorial do vale, riqueza e sensibilidade.

    ResponderExcluir